segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Casadinho cremoso

Oi pessoal,

estou bem sumida, mas trabalhando 8h por dia fora de casa, somando-se a isto o turno doméstico, a filhota de 4 anos e o marido, não "sobra" tempo para meus hobbies. Mas, as receitas estão se acumulando no meu arquivo e sempre que puder vou postando algumas. A receita de hoje é um docinho que fiz para o aniversário da minha filha e parece que todos gostaram. É uma receita muito simples, mas igualmente muito gostosa. São duas receitas distintas que resolvi servir juntas e ficou uma delícia.



Cocada de colher

2 caixinhas de leite condensado
2 colheres (sopa) de margarina (80% de lípídeos)
100 gr de coco ralado (pode ser de pacotinho)
1 ½ xícara (chá) de leite
1 caixinha de creme de leite com soro
 
Modo de fazer:

Numa panela grossa, misture os 4 primeiros ingredientes e mexa até o ponto de beijinho mole. Retire do fogo e mexa mais um pouco; quanto mais mexer, mais cremoso ficará o doce. Acrescente aos pouco o creme de leite e mexa mais. Transfira para a vasilha na qual vai servir ou em porções individuais. Leve à geladeira até a hora de servir.

Brigadeiro cremoso

2 caixinhas de leite condensado
2 colheres (sopa) de margarina (80% de lípídeos)
6 colheres (sopa) de achocolatado de boa qualidade
1 caixinha de creme de leite com soro
1 pacote de chocolate granulado

Modo de fazer:

Numa panela grossa, misture os 3 primeiros ingredientes e mexa até o ponto de brigadeiro mole. Retire do fogo e mexa conforme orientado na receita acima. Acrescente aos pouco o creme de leite e mexa mais. Transfira para a vasilha na qual vai servir ou em porções individuais. Coloque o granulado por cima e leve à geladeira até a hora de servir.

Montagem para festa:

Você pode servir cada um sozinho no copinho ou fazendo casadinho (que é a minha montagem). Usando a criatividade, dá para fazer várias combinações, inclusive com outras receitas. Cada uma das receita é uma delícia, e as duas juntas então.... Só experimentando para saber.

OBS.: Os copinhos para servir são encontrados em lojas de artigos para festa. Existem diferentes capacidade; o que eu usei é de 40 ml. Achei um tamanho bom, pois dependendo do que será servido na festa, um a dois copinhos por pessoa é o suficiente. Mas, quando tem variedade, lembre-se que o consumo aumenta, pois a maioria das pessoas quer experimentar um pouco de cada.
Outra coisa, a margarina 80% lipídeos é a que eu sempre uso para culinária, pois a textura das receitas fica ótima e o sabor diferenciado; fica semelhante ao uso de manteiga.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails