quinta-feira, 29 de julho de 2010

Saladas e saladinhas

Oi pessoal,


Como já havia falado, estou fazendo Reeducação Alimentar - RA, e estou bastante contente com os resultados. Em 1 mês consegui eliminar 4 kg, variando a perda de semana para semana. Estou seguindo o programa dos Vigilantes do Peso e tenho me adaptado muito bem, pois além de não ser restritivo (com relação a não permitir o consumo de alguns alimentos), o programa é flexível, me deixando livre para compor o meu cardápio diário, atendendo aos meus gostos e até umas receitas calóricas vez por outra. O que na verdade me conforta é saber que não se trata  de uma dieta, mais de um programa que ensina a controlar o peso por meio de escolhas inteligentes dos alimentos, de modo que não haja ingestão de calorias maior que as necessárias para a manutenção do corpo. E, falando em reeducação alimentar, não pode faltar salada. Na verdade, como boa filha de mineiros, como muitas hortaliças desde criança e isto não mudou em nada a minha rotina. Assim,  aqui vão algumas fotos de saladas que tem feito parte dos meus cardápios, inclusive algumas mais calóricas.


Salada de alface, rúcula, tomate cereja e queijo branco fresco

 


Salada de alface, rúcula, tomate e manga 

 


Salada de alface, rúcula, ovinho de codorna e kani


Salada de milho, azeitona e tomate



Salada de pepino japonês, tomate e cebolinha




Salada de brócolis, cenoura, milho, azeitona e chuchu

 
 

Salada de maionese (à moda mineira e carioca)




Salpicão à moda da casa (a minha, é claro!)





As receitas da salada de maionese e da de salpicão promete postar amanhã, pois o olho já está fechando de sono. As demais, de tão simples, não carece de receita, hihihi.

Nos dias que estavam muito frio, optei por "saladas quentes" que nada mais é que fazer os legumes salteados. Outro dia posto essa opção e outras como ratatuille, jardineira de legumes, etc, para enfrentar os dias frios sem engordar demais os pratos e o corpo, hihihi.

Então, até mais.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails