sexta-feira, 12 de março de 2010

Bombom de chocolate branco na travessa

Esta receita maravilhosa eu recebi por "tradição oral", ou seja, numa conversar com minha amiga Rosagelinha. Ela descreveu toda a receita, o que me deixou com água na boca. Ao chegar em casa, verifiquei se tinha os ingredientes e percebi que só tinha chocolate branco para ser derretido. Então, adaptei a receita dela ao que eu tinha: ao invés de brigadeiro branco, resolvi fazer o brigadeiro tradicional para contrastar com o chocolate branco. Ficou uma delícia. Mas prometo que numa próxima oportunidade irei fazer a receita tal qual ela me passou.

Ingredientes:

2 bandejas de morangos
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado
1 colher (sopa) de margarina
200 gr de chocolate branco com castanhas
1 caixa de creme de leite sem soro



Modo de fazer:
Lave os morangos e deixe escorrer a água, e depois seque-os com papel absorvente. Reserve. Coloque em uma panela o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina e leve ao fogo, mexendo sempre, até chegar ao ponto de brigadeiro mole (mas não muito mole). Deixe esfriar completamente e reserve. Coloque o chocolate branco em um recipiente e leve-o ao banho maria até dissolver por completo (pode ser no microondas também). Retire do banho maria (ou do microondas) e misture o creme de leite sem soro.

Montagem:
Pique os morangos ao meio (reserve metade de uma bandeja para decorar) e forre o fundo de uma travessa de vidro ou outro recipiente no qual queira servir. Coloque por cima todo o brigadeiro cobrindo todos os morangos. Por cima do brigadeiro coloque o chocolate branco misturado com o creme de leite e decore com o restante dos morangos. Leve à geladeira, de preferência de um dia para o outro, e sirva bem geladinho. É muito bombom.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails